Fagner leva um jogo de suspensão; Corinthians tenta efeito suspensivo

(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O lateral Fagner pode ficar fora da decisão do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Ponte Preta, neste domingo, às 16h. Por três votos a dois, o atleta foi suspenso por uma partida, em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, nesta terça-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol. O Corinthians tentará um efeito suspensivo para contar com Fagner no segundo jogo da final do Paulistão.

O jogador foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – praticar ato desleal ou hostil – por causa de uma confusão com o meia Cueva, do São Paulo, durante o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista na Arena Corinthians. O jogador do Tricolor recebeu uma advertência.

“Decisão de 3 a 2 não pode deixar um jogador fora de uma partida decisiva. A batalha não está perdida, vamos entrar com pedido de efeito suspensivo. Tenho a mais absoluta certeza de que o Fagner vai jogar a final”, disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

Caso a punição seja confirmada, Fagner será o terceiro desfalque do Corinthians para a decisão. No domingo passado, o técnico Fábio Carille perdeu o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, punidos com o terceiro cartão amarelo.

Deixe uma resposta