Faculdade Eficaz inicia novas turmas mesclando ensino a distância e presencial

Com ensino híbrido, a instituição de ensino oferece uma facilidade: o aluno estuda este ano e paga só em 2021

A Faculdade Eficaz, referência em ensino técnico no Paraná, está investindo em estrutura e tecnologia para preparar seus alunos para o mercado de trabalho atual, no qual os profissionais de saúde estão mais requisitados que nunca. Com sede em Maringá e unidades em Umuarama e Pompano Beach, nos Estados Unidos, a Eficaz também está espalhada pelo Brasil em 15 polos de EAD.

 

Os cursos técnicos em Enfermagem e Radiologia, dois carros-chefe do rol de cursos da instituição, antes presenciais, passaram a ser oferecidos de forma híbrida, mesclando o ensino a distância e o presencial. Neste momento em que todos estão impedidos de frequentarem as salas de aula, os alunos estão cursando as disciplinas teóricas em plataformas online, criando a base de conhecimento para, depois, partirem para as aulas práticas em laboratório e estágios. A ideia não é preparar o aluno para a retomada econômica pós-covid, mas deixá-lo pronto para se destacar e ver novas possibilidades no momento atual.

“Ainda no início da pandemia, percebemos a tendência e, rapidamente, viramos a chave. Investimos em tecnologia, desenvolvemos todo o material no modelo digital e trouxemos os alunos para as salas de aulas virtuais. Também disponibilizamos atividades e treinamos à equipe, para dar o suporte necessário aos alunos. Como a gente diz aqui dentro, ‘apertamos o modo Eficaz’ e nos adaptamos ao novo cenário”, conta a diretora geral da Faculdade Eficaz, Amanda Chaves.

A instituição também está investindo na construção de novos laboratórios, para dar início às aulas práticas em pequenos grupos assim que o ensino presencial for liberado no Estado.

Outro diferencial que a Eficaz proporciona aos alunos são as condições de pagamento. Quem se matricula em 2020 e inicia o curso a distância só vai começar a pagar no ano que vem. “Entendemos que o cenário não é favorável. Estamos absorvendo esse investimento do aluno, para que neste momento ele se preocupe apenas com o estudo, não com o dinheiro. Estamos investindo no desenvolvimento de pessoas, entregando capacitação diferenciada e qualificada para a comunidade”, explica Amanda.

A rápida colocação desses profissionais no mercado é a garantia que a Eficaz tem de retorno do investimento. “É porque a gente acredita! Vendemos os nossos cursos acreditando que o aluno sairá daqui transformado”, diz a diretora.

De acordo com dados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com alunos que concluíram cursos técnicos em 2017, a taxa de empregabilidade no ano seguinte é de 72,6%, em média. Na área da saúde, o índice é ainda maior: 86% conseguem empregos no primeiro ano de formados.

Referência em cursos técnicos

Os cursos técnicos são parte do Sistema de Ensino Brasileiro. Ao contrário da graduação, que tem como foco aprofundar o conhecimento em uma área, o técnico está mais focado no aprendizado voltado para o mercado de trabalho.

A Faculdade Eficaz já formou 5 mil alunos. Os cursos são totalmente flexíveis e o ingresso ocorre por módulos.

Home

@faculdadeficaz

 

 

Deixe uma resposta