Experiente treinador de futsal deixa o Corinthians para treinar feminino em Guarulhos

Foto: Alex Santos
Foto: Alex Santos

“Contribuir incansavelmente para que o futsal feminino da minha cidade seja desenvolvido com organização”. Esse é o pensamento de Dennas Oliveira, multicampeão no futsal feminino, contratado pelo Guarulhense após uma grande passagem pelo Corinthians/Tiger. O treinador chega ao clube para participar do projeto de expansão da modalidade dentro do estado.

Dennas, de 38 anos, iniciou sua trajetória no esporte ainda sub-13 jogando campeonatos escolares e ligas dentro do município. Já federado, atuou pelo Guapira e pela Seleção de Guarulhos, time pelo qual foi campeão Estadual e do Troféu Piratininga. Em 2002, por Suzano, o ex-goleiro ainda foi vice-campeão dos Jogos Regionais. Ainda na categoria adulto, passou pelo Asa e pelo Juventude Armênia Fedainer.

Formado em educação física e pós graduado em futebol e futsal e educação física escolar, o treinador se apaixonou pelo futsal feminino em 2007, quando iniciou o projeto do colégio Presbiteriano. Em 2011, na comissão do Multi-Força, conquistou títulos Metropolitano e Estadual até que, em 2013, desembarcou no Tiger e, como auxiliar-técnico, se sagrou campeão Estadual sub-13, sub-15 e sub-17. Com trabalho, Dennas foi conquistando espaço e hoje possui no histórico o pentacampeonato sub-13 e o bicampeonato sub-15 pela instituição, que tem parceria com o Corinthians. Pelos escolares, o professor já foi vice-campeão brasileiro, penta do Jeesp sub-14 e bi do Jeesp sub-17.

Após sete anos de trabalho na equipe mais vencedora de São Paulo nas categorias menores, Dennas retorna à sua cidade natal com o objetivo de fazer história. “Quero fazer, junto com a comissão técnica, uma metodologia exclusiva do Guarulhense, potencializar as meninas para que joguem futsal de alto rendimento em qualquer equipe”, afirma.
“Respeito todos os que passaram e estão no clube, chego pra aprender e passar minha experiência para a comissão e principalmente para as atletas. A intensão é fazer Guarulhos abraçar o futsal feminino como fazem algumas cidades. Pretendo fazer com que os munícipes se sintam bem representados por meninas que joguem um futsal legal e organizado. Já pensou o ginásio lotado pra torcer pelo Guarulhense? Seria algo surreal”, completa.

“Minha chegada aconteceu após conversa com o presidente Carlinhos. Ele mostrou a vontade de contar com o meu trabalho em 2021 no Guarulhense, me falou do projeto e sobre o que pensa. Levo isso como um desafio, não será nada fácil, teremos um choque de realidade, queremos os pais presentes, acreditando e confiando cegamente no projeto como uma ferramenta importante na formação integral das filhas. Venho com sede de trabalhar, e trabalhar muito e, para isso, todos precisam acreditar”, finaliza o profissional.

Dennas fará parte do projeto do Guarulhense para a próxima temporada e trabalhará com os professores Heleno, Marcelo, Carla, Thaiane e o psicólogo Railton.

Deixe uma resposta