Ex-presidente da Espanha morre aos 81 anos

 

Suárez
Suárez

Adolfo Suárez, o ex presidente de governo da Espanha, veio a falecer neste domingo, aos 81 anos de idade. Com problemas respiratórios, ele foi internado em um hospital de Madri na última segunda-feira (17) e devido ao Alzheimer, doença que  possuía há anos, seu quadro de saúde foi ficando mais grave com o tempo. Devido a doença, Suaréz não aparecia em público desde 2003.

Antes da morte do pai, Adolfo Suaréz Illana, cedeu seu depoimento sobre seu quadro de saúde na sexta-feira(21) “Sua morte era iminente devido ao agravamento de seu estado de saúde”.

O rei Juan Carlos, monarca desde a queda de Franco, emocionou-se com a morte de Suaréz em seu pronuncionamento e chamou-o de “um amigo leal”. Carlos ainda pediu para que seus súditos seguissem o exemplo de Suárez, que afirmor ter “conseguido recuperar a legitima posição da Espanha no cenário internacional.”
Ainda após sua morte, o atual presidente de governo Espanhol, Mariano Rajoy, decidiu cancelar a sua viagem para Haia, onde aconteceria a Cúpula de Segurança Nacional, da qual participaria.

Deixe uma resposta