Ex-Palmeiras se emociona ao conseguir emprego devido à dificuldades financeiras

Foto: Reprodução / TV Globo

Sem emprego há dois anos , o ex-jogador Xavier chorou ao ver que amigos fizeram uma vaquinha virtual para ajudá-lo. Impossibilitado de fazer transporte escolar, sua fonte de renda, por conta da pandemia do novo coronavírus, Xavier estava quase sem esperanças. Um mês após abrir o coração, no entanto, uma corrente de ajuda mudou a vida do ex-atleta e, mesmo diante da crise, fez com que ele arrumasse um emprego formal.

O ex-jogador será auxiliar de logística em uma empresa que fabrica telhas.

“É um felicidade inexplicável. Passei mais de dois anos sem emprego. E agora estou aqui. Não tem como falar. Não conseguia nada e agora posso receber salário e ajudar minha família. Estou muito realizado.”

Xavier conseguiu o emprego através de amigos, algo que surpreendeu até mesmo o ex-jogador.

– Não esperava que tanta gente quisesse me ajudar. A gente vem de comunidade, estava numa situação muito difícil e muita gente me deu a mão. Gente que eu nem conhecia e acabou se oferecendo para ajudar. Isso não tem preço.

Além dos amigos e pessoas anônimas, alguns jogadores e ex-atletas também se juntaram na corrente. É o caso do tetracampeão mundial, Ricardo Rocha, do ex-armador, Chiquinho, do atacante Jorge Henrique e do lateral-esquerdo Sander. Embora não conheça Xavier, o atleta do Sport fez questão de pagar os aluguéis atrasados do ex-jogador.

“Vi a matéria com ele e me sensibilizei muito com a história. Eu e minha família e decidimos ajudar”.

Agora, com carteira assinada, Xavier só pensa em corrigir os erros do passado e poder ajudar o tanto quanto foi ajudado.

“Errei muito na minha vida e isso me levou até aqui. Agora, vou correr atrás de comprar minha casa e ajudar as pessoas. Eu fui muito ajudado e quero fazer o mesmo pelos outros.”

Deixe uma resposta