Retrospectiva 2015: Estivemos na Copa América; confira detalhes do show chileno

Foto: Alex Bispo/BDI
Foto: Alex Bispo/BDI

A Copa América, em sua edição de número 99, realizada no Chile, teve a seleção anfitriã como campeã, em uma final decidida nos pênaltis contra a Argentina. Assim, os Chilenos comemoraram pela primeira vez a conquista deste título.

Mas, não foi só a conquista do titulo que chamou a atenção de quem estava no Chile, e sim a cultura, a paixão pelo futebol e, antes de tudo, o patriotismo dos cidadãos foram notados.

Foto: Alex Bispo/BDI
Foto: Alex Bispo/BDI

O clima em Santiago era de Copa do Mundo. Os turistas se emocionavam com tamanha festa nas ruas da cidade. Pablo Troncoso Barahona é um torcedor fanático pela seleção chilena e se empolgou com a fase do time: “É uma delegação jovem e que vem trabalhando há alguns anos. É um ciclo. Eu gosto de vê-los jogar, está mais madura”, afirmou.

Ele também destacou os problemas que o país passa com os vulcões e disse que a Copa América ajudou a unir ainda mais o Chile para essa conquista inédita. “Particularmente especial porque temos aqui terremoto de 5 em 5 anos. Mas, é um lugar belo pelas cordilheiras e as montanhas”, conclui.

Foto: Alex Bispo/BDI
Foto: Alex Bispo/BDI

Entretanto, os chilenos superaram os problemas e deram uma aula de como receber seus convidados, principalmente de como abraçar a seleção e empurrá-la, assim como fizeram em todo torneio, até a conquista de forma dramática nos pênaltis.

Agora, após o titulo da Copa América, o Chile já começa sua preparação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer na Rússia. E um ano antes, também na Rússia, vai participar pela primeira vez da Copa das Confederações, representando a América do Sul.

Mande seu e-mail para o colunista : alexbispo@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta