Este sim é seu desafio

Por Deyvid Xavier

Foto: torcedores.uol.com.br

Neymar…polêmica! Polêmica e Neymar! Seja dentro ou fora do campo, esses “dois” são velhos “companheiros”. Neymar saiu do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain falando em novo desafio. Chegando ao “novo desafio”, criou inimizade com Cavani no episódio do pênalti. Ganhou a queda de braço e viu que tinha respaldo de gente importante do PSG, portanto, entendeu isso como “posso fazer o que quero”. Viu que ele é maior que o Campeonato Francês e joga quando quer na competição.

A própria torcida do PSG já vaiou o jogador após a goleada sobre o Dijon, quando Neymar impediu, naquele jogo, que Cavani se tornasse o maior artilheiro da história do clube francês. Sem necessidade, pois o jogo já estava 7 a 0. Custava ter um pouco de bom senso? Custou, e Neymar pagou o preço.

A conturbada vivência em Paris ficou maior após rumores de que o Real Madrid pretende se desfazer de Cristiano Ronaldo para contratar Neymar…e Neymar pode eliminar o time que quer o contratar para a próxima temporada já nas Oitavas de Final da Liga dos Campeões. O momento é melhor para o PSG, mesmo em campeonatos distintos tecnicamente, já que o futebol espanhol é, obviamente, muito mais competitivo que o Francês. Mas, tanto o Real Madrid quanto Cristiano Ronaldo chegam em baixa para essa decisão.

A obsessão do PSG pela conquista da Liga dos Campeões vem se torando cada vez maior e o clube investe pesado nesse sonho. Neymar também tem o desejo de ser o melhor do mundo, logo, com a oportunidade de ser protagonista do possível título do clube parisiense na Liga e da campanha do Hexa da seleção na Copa do Mundo, tem grandes chances de estar na briga. Este sim é o grande desafio de Neymar.