Está pensando em trair? Leia o que diz Vanessa de Oliveira sobre o assunto

consultorio da van

Van, sou casada com um homem que é bom para mim, ele cuida do meu filho de 2 anos como se ele mesmo fosse o pai e sempre me dá tudo o que peço, também procura ser sempre sincero comigo. Nos damos bem no sexo e isto é maravilhoso em nossa vida, porém, não é muito freqüente porque ele trabalha na área onde mais se exige esforço físico em sua empresa. Eu o amo muito e tenho certeza disso, mas sou viciada em sexo de forma que fico de mal humor quando não transamos uma noite sequer, pois bem, quando eu era solteira amava ser cobiçada pelos homens porque gostava de ver o desejo nos olhos deles, e tem um em especial que sempre me encantou. Eu nunca tive nada com ele por falta de tempo e também porque só  agora ele resolveu aparecer  no meu facebook. Enfim, não consegui evitar de deixar elogios e demonstrar a vontade de estar com ele, cheguei a quase marcar para sairmos, mas acabei desistindo quando lembrei  do meu marido. Tentei excluir o “fulano” do facebook, mas não consigo, e eu também sei que se essas conversas continuarem vou acabar traindo meu marido e não quero mais isso. Van, não sei o que está acontecendo com meu casamento,  mas não quero que ele acabe. Eu devo falar com meu marido isso que aconteceu?   

 Ass: Maria Caliente

 Amiga, NUNCA, NUNCA, NUNCA NA SUA VIDA VOCÊ CONTARÁ ISSO AO SEU MARIDO!!!! Vocês podem ter 70 anos de idade, podem estar ambos á beira da morte, pode ele estar demasiadamente apaixonado e lhe dizendo que lhe perdoaria por qualquer coisa que você tivesse feito á ele no passado, seja lá o que for, PROMETA-ME que jamais, JAMAIS, aconteça o que acontecer, você abrirá a sua boca para falar sobre isso.

Amiga, a cabeça de um homem é muito diferente da cabeça de uma mulher. Você, provavelmente, o entenderia se ele chegasse para você e confessasse uma traição de muitos anos atrás, provavelmente você ficaria brava na hora mas também pensaria pelo lado lindo dele ter sido sincero contigo e ter se arrependido. A sua mente irá trabalhar neste sentido, no entanto, os homens tem um raciocínio muito curto e ele não chegará nem na parte do “lindo”, quanto mais no “ela está arrependida”. Homem algum sob esta face da terra sabe digerir isso e se por acaso ele lhe “perdoasse” e continuasse contigo, certamente lhe torturaria no dia a dia ou passaria a te trair como forma de se vingar. Ou remoeria dentro dele isso pelo resto da vida.

Pois bem amiga, agora que sei que você não contará mais nada a ele (Se isso está te torturando absurdos e você precisa desabafar, conte para mim! Vou contar para todo mundo mesmo, mas ninguém saberá jamais quem é você).

Mas agora vamos a parte que lhe cabe. Você amiga, o trai por auto afirmação. Por ego amiga, esse é o motivo principal. Tem outras coisinhas junto, mas a raiz da questão mesmo é essa.

Quando queremos superar um problema, a primeira coisa de que necessitamos é de entender este problema, precisamos saber porque ele aconteceu em nossas vidas. Pois bem, em algum momento de sua vida amiga, você desenvolveu uma baixa auto- estima, e você descobriu um remedinho que não cura a “doença da baixa auto-estima” mas que alivia a dor, como se a sedução fosse uma espécie de analgésico. Um flerte aqui, uma paquera ali e você se sente linda, amada, desejada… mas sabemos que o efeito do analgésico uma hora passa e então a dor volta. E a sua vida foi indo sempre assim, a verdade amiga, é que a raiz do problema é que tem de ser curada, mas ela foi enterrada e camuflada pelo “sol tapado com a peneira”.

Sim, claro, você gosta de sexo. E que bom que você gosta de sexo, e saiba que isso atrai homens para você, porque homens gostam e se apaixonam por mulheres que gostam de sexo e que transmitem sensualidde de alguma forma, mesmo que muitas vezes não explícita, o fato é que um homem sente no ar isso, como se você exalasse ferormônios ao caminhar e se comunicar com eles, me entende? E é claro, sexo vicia! Você se viciou no remédinho e mais, gostou dessa pílula!

Aliás, não só em sexo nos viciamos e nos acostumamos a fazer, mas nos viciamos também em padrões de comportamento. E você, por fim, acostumou-se a trair. E um vicio adquirido se torna difícil de romper, e a tendência do ser humano é buscar padrões de repetição na busca constante pela estabilidade e segurança.

Bem, agora que você já entendeu, o que tem de fazer? Caso você realmente queira parar de traí-lo, tem de procurar uma ajuda de apoio psicológico para trabalhar a sua estima.  Se puder, leia livros e procure uma terapeuta. Deve evitar situações que te façam cair em tentação, como por exemplo entrar no facebook de homens que você sabe que mexeriam com seus hormônios amiga, e evitar seguir essas conversas, e nem sonhar, é claro, atender telefone de homens que você já sabe que o objetivo final da conversa entre vocês é saírem juntos para algum motel. Enfim, evite toda e qualquer situação que você já sabe que final poderá ter. Pareço um padre falando, né? Mas é que não gostaria que você querendo ser fiel á ele acabasse sendo desleal contigo mesmo.

Amiga, vamos pensar juntas, você ama este homem, certo? Este homem é para você aquilo que você espera que um homem seja, certo? Este homem, segundo você, é um bom pai para teu filho e um bom marido para você, ele com certeza não é perfeito, mas acredito que ele está em um patamar satisfatório e que propicia o casal viver bem. Então vamos evitar traí-lo e nem vou falar aqui que é porque ele não merece isso, mas vou falar aqui que é PORQUE VOCÊ MERECE! Sim amiga, você merece ser feliz no casamento! Você está com a oportunidade nas mãos, com  a faca e com o queijo para continuar sendo feliz, porque amiga, eu acredito que você já é feliz, apenas não tem certeza disso ainda.

E não quero que você se toque de que já era feliz o dia que ele estiver te deixando porque descobriu o que estava acontecendo amiga.

Para finalizar, o sexo caliente que a senhorita gosta e que quer todos os dias mas nem sempre é possível, pode ser resolvido com um vibrador. Ou quem sabe masturbando-se para ver se pelo menos este fogo abaixa? Rsrsrs… é uma saída amiga, afinal, agora você já entendeu que o seu principal motivo para trair é a sua baixa auto estima, desnecessária, porque se um homem bom gostou de você, com certeza coisas boas você tem!

Sabe, nem sempre fazemos coisas sabendo porque fazemos, e aquilo que um dia fizemos e que não nos agradou, devemos esquecer, aproveitar para aprender sobre a situação, se perdoar e tomar uma nova postura frente ao presente.

E aí amiga? Que tal ter essa nova postura a partir de agora nessa relação?

E você volta aqui um dia para nos contar o que houve? Todas nós estamos torcendo por você, porque nos emociona saber que existam homens legais, querendo ter relacionamentos sérios e que há mulheres que os encontram e que sabem aproveitar bem a oportunidade de ter uma relação super legal! FAÇA O SEU MELHOR POR ESTE CASAMENTO AMIGA!!!!! NOS DEIXE ORGULHOSA DE VOCÊ!!!!

“Consultório da Van”, todo domingo, às 20 horas, no BDI.

Siga @vanessasexologa / Contato: vanessaoliveira@bastidoresdainformacao.com.br