Esqueça o ex-namorado; Leia às dicas de Vanessa de Oliveira

Van, reencontrei meu ex-depois de muito tempo. Percebi que ainda tinha sentimentos por ele. Trocamos telefone e mensagens, começamos a nos falar novamente, até que ele me fala que está noivo. Estou me sentindo numa fila de espera. E agora, não sei o que faço, não quis ficar com ele, mesmo ele me dizendo que ainda gosta de mim também. Devo ficar com ele? Desistir?

Maria Suplente

Amiga, bastante simples de resolver sua suplência ou sua abdicação do cargo de próxima namorada, diga a ele que você aceita estar com ele para terem sim um relacionamento sério e que você está disposta a isto, mas que não acha justo que ele esteja comprometido com outra pessoa e tente ficar com você ao mesmo tempo. Diga-lhe também que como mulher você se coloca no lugar dela e que não gostaria que lhe enganassem também. Assim você imporá respeito nele.

Veja, você não está prejudicando a noiva, visto que não concorda com uma traição dele, você está impedindo é que ela se case com alguém que diz para você não gostar dela e impedindo que o tempo dela seja ocupado por alguém que não tem sentimentos verdadeiros por ela. Você estaria tomando a atitude equivocada se estivesse saindo com ele enquanto ele tem outra pessoa, isso sim. Mas não é isso que você fará, não é mesmo amiga?

Sem medo, diga-lhe que lhe dá um prazo de 15 dias para ele resolver esta situação e que durante este tempo você estará esperando por ele. Amiga, se este homem gosta de você como diz que gosta, ele não irá se casar com outra, certo? Depois disso não entre em contato com ele, deixe-o livre para tomar a sua decisão.

E se ele desistir de você, BOLA PARA FRENTE, porque ele estava só querendo curtir contigo mesmo. Pois quando um homem gosta de verdade de uma mulher ele a quer do seu lado, digo mais ainda, ele assume publicamente este relacionamento. Portanto lindona, sem medos de “perder”a vaga de suplência, ou você se torna Rainha deste reino ou parte para a liberdade, onde você terá chances de estar com alguém que assumirá um compromisso sério com você.

 

 

“Consultório da Van”, todo domingo, às 20 horas, no BDI.

Siga @vanessasexologa / Contato: vanessaoliveira@bastidoresdainformacao.com.br

Curta a page da Sexóloga oficial do programa Mulheres