Esporte Total volta ao ar na Band

Foto: Divulgação

A Band irá exibir o Esporte Total, após 14 anos. O programa esportivo terá a apresentação do jornalista Fernando Fernandes, que atualmente é um dos participantes do Os Donos da Bola. 

O horário do novo Esporte Total será nas madrugadas, sempre após o Jornal da Noite, na faixa da uma da manhã. Os dias de exibição será: segunda, quarta e sexta-feira.

Um pouco da história do Esporte Total

O primeiro apresentador do programa foi Luciano do Valle. Vários apresentadores passaram pelo programa ao longo dos anos.

Uma das apresentadoras foi Cléo Brandão, que apresentou o programa do começo da década de 1990 até 2001, ao lado de outros grandes nomes do jornalismo esportivo, como Elia Júnior e Silvia Vinhas. Com a sua demissão da emissora, o programa sofreu um rodízio de apresentadoras, entre elas Sílvia Garcia e Letícia Levy. Em 2002, a atração passou a ser apresentada por Ana Luiza Castro.

Em 1995, o programa foi substituído por programas infantis, porém acabou voltando em 1996.

De 1999 a 2001, foi exibido o Esporte Total Debate, com a análise da rodada. A apresentação era de Milton Neves e os debatedores eram Alberto Helena Júnior, Cacá Rosset, Mauro Beting, Osmar de Oliveira e Roberto Benevides.

Em fevereiro de 2002 o jornal acabou ganhando uma segunda edição, que era exibido após o Jornal da Band.

Em 2003, Jorge Kajuru, vindo da RedeTV!, assume a atração. Em 2006, a segunda edição do programa foi para o final da tarde, antecedendo o Brasil Urgente e sendo comandada por Nivaldo Prieto. Por algum tempo, o noticiário teve uma edição aos domingos, após o Show do Esporte.

Deixe uma resposta