Especialistas alertam para nova onda de casos de Covid-19 em Tóquio

Foto: Divulgação

Um quinta onda de novos casos de Covid-19 pode estar chegando em Tóquio, sede das Olimpíadas, que têm início no dia 23 de julho. Especialistas alertam que os números estão voltando a subir depois de uma queda brusca entre abril e maio.

– O vírus está crescendo em Tóquio. Há razões para acreditar que esse aumento se espalhará mais do que vimos na quarta onda. Para impedir que as variantes se espalhem ainda mais, é fundamental conter e reduzir o tráfego de pessoas – alerta Norio Ohmagari, conselheiro do Governo Metropolitano de Tóquio e diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Centro Nacional para Saúde e Medicina Global do Japão.

O número atual de novos casos em Tóquio está na média de 523 por dia, número bem maior que há três semanas, quando estava em 380. Em janeiro, no que os especialistas chamaram de terceira onda no país, o número passou de 1200 por dia.

No mês passado, a participação do Comitê Organizador de Tóquio anunciou sua decisão de limitar o local a 10.000 espectadores. Mas, na quinta-feira, o primeiro-ministro do país disse que cogita tirar todo o público do evento.

Deixe uma resposta