Escritor pede valor milionário em processo contra Globo e João Emanuel Carneiro

Foto: Globo/João Cotta

O escritor Nilson Ferreira processa a Globo e o autor João Emanuel Carneiro por suposto plágio na novela Segundo Sol, exibida entre maio e novembro de 2018, informou o Notícias da TV. Na ação, que foi protocolada no último dia 26 na Justiça do Rio de Janeiro, Ferreira acusa Carneio de copiar nome e trechos do conteúdo de uma obra escrita e registrada por ele em 2015, denominada O Segundo Sol. Os advogados pedem o valor de R$ 1 milhão.

De acordo com o escritor, ele fez registro de nome e conteúdo da novela O Segundo Sol no Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional em 15 de abril de 2015.

Ainda segundo Ferreira, essa obra teria sido enviada para inúmeros produtores e diretores ligados direta ou indiretamente à emissora, inicialmente para ser produzida como minissérie, em 33 capítulos. 

A Globo, no entanto, tem uma determinação para que autores, roteiristas e produtores de conteúdo não recebam esse tipo de material, justamente para evitar reclamações judiciais como essa.

Deixe uma resposta