Entrega da Comenda da Casa de Portugal a Silvio Santos vai ao ar neste domingo‏

(Crédito: Roberto Nemanis SBT)
(Crédito: Roberto Nemanis SBT)

O apresentador e empresário Silvio Santos foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique pela Casa de Portugal, instituição que representa os portugueses em São Paulo desde 1935. A homenagem será exibida durante o Programa Silvio Santos deste domingo, 02 de novembro, e foi entregue ao dono do SBT por Antonio dos Ramos, Presidente da Casa de Portugal, Fernando Ramalho, Presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa e Paulo Machado, Diretor Cultural da Casa de Portugal.

Silvio, que se chama Senor Abravanel, receberá a honraria por ser descendente de Dom Isaac Abravanel: filósofo, estadista, financista e membro de umas das mais distintas e antigas famílias judaicas sefarditas, além de tesoureiro do Rei Afonso V de Portugal. Dom Isaac destacou-se também por seu espírito humanitário, resgatando prisioneiros judeus no Marrocos.

A Ordem do Mérito Infante D. Henrique foi instituída pela Casa de Portugal em 1944 e já condecorou 131 personalidades que, de alguma forma, contribuíram para a valorização da imagem de Portugal e dos portugueses no Brasil. Entre os que já receberam a mesma comenda estão o empresário Assis Chateaubriand, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o maestro João Carlos Martins.

O Programa Silvio Santos vai ao ar neste domingo, a partir das 20h, no SBT.

Deixe uma resposta