Entre Pernambuco e Piauí, Serra do Inácio agoniza com falta de política social

O Brasil é um país de proporções continentais. Existem milhares de cidadãos e cidadãs que todos os dias, acordam em busca de um futuro melhor para sua família. Vivem em situação de precariedade, pobreza e falta de recursos. Sem acesso à água potável, energia elétrica e alimentação.

E para conseguir o mínimo para a sua subsistência e a de sua família, trabalham em situações análogas à escravidão. Sem isso, sua família passaria fome. Ser invisível é desumano e estamos aqui, para trazer luz a uma das regiões em que precisa de empatia e suporte de todos nós, a Serra do Inácio.

A Serra do Inácio está localizada entre os estados do Piauí e Pernambuco. Na área piauiense, podemos identificar os municípios de Betânia, Curral Novo do Piauí e Paulistana. Enquanto que, no Estado de Pernambuco, estão os municípios de Araripina, Ouricuri e Santa Filomena.

É importante destacar que a Serra do Inácio é composta pelas comunidades: Vila do Mel, Vila Painha, Serra Nova, Cajueiro, Serra dos Tonheiros, Ramada e Serrinha. A partir do último levantamento demográfico não-oficial, fora identificado mais de 600 famílias, em consequência à mais de 2.000 pessoas vivendo na região.

A necessidade fundamental em que nos motiva a elaborar esta arrecadação é urgência da construção da estrutura de unidade básica de saúde, a promoção de políticas de saúde pública e o acesso à consulta em PS, internação, exame simples, terapia e outras formas de atendimento médico e hospital que não existem até hoje.

Link para Vakinha Online: http://vaka.me/1261288

Deixe uma resposta