Enquete do BDI: 63% dos 15 mil votantes aprovam o governo de Jair Bolsonaro

Na primeira enquete semanal do BDI, quase 15 mil eleitores votaram durante sete dias. Dos 14.6 mil votos, 9,2 mil consideram o governo de Bolsonaro “bom ou ótimo”, o que representa 63% dos participantes. Além deles, 5,4 mil afirmam que a gestão do presidente é “ruim ou péssima”, equivalente aos outros 37%.

Para efeito de comparação, o número de leitores é maior do que pesquisas presidenciais realizadas por institutos de pesquisa, como Ibope ou Datafolha, o que valida a importância do resultado. Além da maciça votação, a enquete alcançou 611 compartilhamentos e foi visualizada por mais de 114 mil pessoas.

Dentre os 847 comentários, há opiniões favoráveis e contrárias à forma de administrar de Bolsonaro. Por exemplo, a leitora Tamara Colman afirma que seu mandato “está ótimo, pelo fato dele estar reconstruindo o país com pessoas que têm o mesmo sentimento”.

Na mesma linha, Landy Vieira diz que o governo é ótimo: “estaria melhor se o Congresso apoiasse todos os decretos enviados pelo Bolsonaro para atender a população do país”, comentou.

A Edna Alves, entretanto, não aprova a atual gestão. “Fazendo tudo ao contrário das promessas de campanha. Decepcionada e arrependida de ter votado no “Minto”.

A cada semana, o BDI vai realizar uma enquete com os leitores a respeito de um assunto polêmico da política do Brasil. O resultado, bem como a seleção dos comentários, vai aparecer em uma matéria como esta publicação.

Deixe uma resposta