Enderson diz que América caiu com dignidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, decretou o rebaixamento do América para a segunda divisão. O time passou parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, porém, na visão do técnico Enderson Moreira caiu para a série B de forma digna.

“Não é vergonha para o América passar por isso. O América caiu com dignidade, o time foi um adversário difícil para os adversários. Os adversários tiveram que ralar muito para vencer o América. A gente criou oportunidades diante dos adversários”, disse o treinador do Coelho.

O Coelho volta para a série B um ano após subir para a primeira divisão. Segundo Enderson, a queda é resultado da disparidade de rendas dos clubes da primeira divisão do Brasileirão.

“Para o América é complicado, receita pequena, dificuldades. Eu conheço o América há muito tempo, conheço internamente. Eu lamento porque é um clube que se dedica. Quando sobe para a série A é preciso fazer leitura do que vai encontrar na série A. A gente lamenta, mas não tem vergonha. A gente sabe da clara dificuldade de disputar com Flamengo e Corinthians na questão de receita, por exemplo”, avaliou.

No próximo domingo, o América enfrenta o Grêmio, às 17h (de Brasília) na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão.