Em todas plataformas digitais e redes sociais o Grupo Canto de Amigos é a mais nova estreia da Gravadora Fábrica de Som Music

 

 

Neste natal o grupo é destaque neste lançamento da terceira temporada do Álbum Nosso Som

A origem do Grupo Canto de Amigos, em sua origem na expressão do próprio nome, surgiu em 23 de abril de 1989, depois da dissidência do Grupo Nova Cor. A data de fundação é o mesmo dia de São Jorge, o padroeiro, padrinho e protetor do grupo. Com o passar dos anos, alguns integrantes foram substituídos até chegar à formação atual.

O grupo é formado por compositores campeões de samba-enredo em várias escolas, como Império da Tijuca, Tradição, Alegria da Zona Sul, entre outras.

Hoje os integrantes são Jorge Nascimento (Tamborim e Voz), Gago (Tantan e

Voz), Nelson (Surdo e Voz), Maurício (Pandeiro e Voz), Bruno (Banjo e Voz), Samuel (Banjo e Voz) e Jair (Cavaco e Voz).

O objetivo principal dos integrantes em criar o grupo foi justamente unir amigos que cantam e tocam Samba de Raiz, para que pudessem apresentar esse gênero musical e manterem acesa a nossa cultura.  Após a formação, o grupo passou a ser muito mais que componentes, tornou-se uma grande família, pois reúne os amantes do Samba de Raiz, familiares, amigos e sambistas.

Com as bênçãos de São Jorge, o grupo foi criado para realizar apresentações em festas de aniversário, escolas de samba, clubes, casas de festas, bares, formaturas, comunidade, casamentos, confraternizações e eventos diversos.

PREMIAÇÕES E FESTIVAIS:

  • 1989: segundo lugar no Festival de Música do Banco do Brasil, realizado pela ABB da Tijuca;
  • Finalista no Festival da Banda de Ramos;
  • Finalista no Festival Fábrica do Samba, realizado pela Estação Primeira de Mangueira.

PROJETOS ATUAIS:

  • Quintal do Pagodinho;
  • Quintal do Badá, acompanhando Bruno Maia, Marquinhos PQD, Gilson Bernini, Pedrinho da Flor, Marcelo Guimarães, Alamir, Paula Princi, Ircéia Pagodinho, Jamaica, Bebeto, entre outros.

GRAVAÇÕES:

  • 2020: CD EM PLATAFOMAS DIGITAIS, o grupo fará parte do seleto cantores, bandas e grupos no “Álbum Nosso Som” (parte III);
  • NOME DO CD E ANO: CD com 12 músicas produzidas pelo nosso grande amigo, maestro e produtor Liquinho.

SHOWS:

Atualmente, se apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas, no “Deck do Samba”, que fica localizado na Rua Augustinho Barbalho, 27, na Praça do Patriarca, no bairro de Madureira.

REDES SOCIAIS:

Facebook: Grupo Canto de Amigos

Youtube:  Canto De amigos

Instagram: @grupocantodeamigos

Adriana Vieira– Assessora de Imprensa

E-mail: cantodeamigos@gmail.com

Deixe uma resposta