Em sua apresentação, Fernandinho escolhe a camisa 77 e diz que busca “perfeição” no Grêmio

Fernandinho-Gremio-Foto-Marcio-Neves_LANIMA20140710_0171_25
(Foto: Márcio Neves/Grêmio)

O plano de Fernandinho é ousado. O reforço do Grêmio, apresentado na manhã desta sexta-feira no Olímpico, afirmou que busca o erro zero. Isso está expresso na camiseta que escolheu para usar na temporada. De acordo com o atacante de 28 anos, que citou a Bíblia, o número 7 representa a perfeição. Como essa opção já está preenchida com Dudu, o jeito foi improvisar. Uma predileção, aliás, definida juntamente com a esposa.

– Entrei em acordo com a minha esposa. Tenho jogado com a 11 nos últimos clubes. Mas eu gosto do número 7, que a Bíblia diz que é o número da perfeição. Então, vai ser perfeição mais perfeição, vai ser melhor – sorri.

Após estouro no Barueri em 2009, Fernandinho tem passagens por grandes clubes, como São Paulo e Atlético-MG. No entanto, acabou marcado pela irregularidade. Algo que espera encerrar no Grêmio, com o qual fechou contrato de três temporadas.

– Eu vivi bons momentos no São Paulo. Tive lesões que me atrapalharam bastante. Em cada clube, tive momentos bons e ruins – admitiu.

Sobre características, confirmou ser um jogador de velocidade, que atua pelos lados do campo. Mesmo assim, colocou-se à disposição para atuar onde Enderson Moreira quiser. Falta, todavia, melhorar a parte física. Fernandinho pondera que precisa melhorar a parte física. Ainda não coloca prazo para entrar em campo.

– Conversei um pouco com o Fabio (Mahseredjian), sim. Eu estava um tempo parado. Treinei separado, mas não é a mesma coisa. Não sei quantos dias, mas vou fazer o possível para ser o quanto antes.

Nome: Luiz Fernando Pereira da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 25/11/1985
Local: São Paulo, SP
Clubes: Cambé (PR), Central (PE), Ferroviáro (CE), Iraty (PR), Citizen (HK), Grêmio Prudente (SP), São Paulo (SP), Al-Jazira (AUE), Atlético-MG.

Deixe uma resposta