Em Londres, ativistas são detidos em ato contra o capitalismo

Ativistas usam máscaras durante protesto em Londres (Foto: Paul Hackett/Reuters)
Ativistas usam máscaras durante protesto em Londres (Foto: Paul Hackett/Reuters)

Um protesto de ativistas contra o capitalismo acabou em confronto entre os manifestantes e a polícia, em Londres, na quarta-feira (5). Durante o ato, feito nos arredores do Palácio de Buckingham, 5 ativistas foram detidos, acusados de agredirem policiais.

Caminhando na direção do Parlamento inglês, os manifestantes da Marcha Milhões de Máscaras, que é organizada pelo grupo Anonymous, jogaram cones, garrafas e placas de rua contra a polícia, segundo os agentes londrinos. Ainda de acordo com a polícia local, o grupo usou rojões.

O prédio da rede BBC sofreu uma tentativa de invasão, no entanto, foi protegido pelos agentes que estavam ao redor do edifício. Lojas do centro da cidade fecharam as portas enquanto acontecia a passeata. Os manifestantes entoavam gritos de “Uma solução, a revolução” durante o protesto que terminou com lixeiras viradas e o vidro de um carro quebrado no caminho.

A manifestação aconteceu no dia de Guy Fawkes, em lembrança ao rebelde católico que queria explodir o Parlamento do rei James I, em 1605. A maioria usava a máscara branca que se tornou o símbolo do grupo Anonymous. A máscara ficou conhecida pelo personagem principal dos quadrinhos V de Vingança, que é inspirado em Fawkes.

Deixe uma resposta