Em caso de perda de título; Mercedes prepara psicólogo para Lewis Hamilton

458700608_1
(Foto: Getty Images)

Mesmo na liderança da temporada, a Mercedes já está se preparando caso Lewis Hamilton perca o título da temporada para o companheiro Nico Rosberg, no GP de Abu Dhabi, que possui pontuação dobrada. Caso o inglês perca o título, a escuderia alemã já deixou o psicólogo da seleção de rúgbi da Nova Zelândia, Ceri Evans, a postos.

Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, Ceri é uma pessoa com quem a escuderia está em contato e participou do processo no início da temporada. Porém, ele destacou que o lado psicológico é algo trabalhado por toda a equipe, não somente pelos pilotos.

– Eu disse para eles, que faremos o melhor para garantir que possamos dar um carro capaz de vencer campeonatos. Então, independentemente do que ocorra, não será o fim da carreira de quem perder, na Mercedes.Nós temos uma relação com eles e vamos prover um carro capaz de vencer campeonatos. Ceri foi parte do processo, no começo da temporada, e é alguém com quem mantemos contato. Porém, a parte psicológica da equipe é algo que eu trabalho 10 horas por semana. É uma dinâmica geral da equipe, não só dos pilotos. Eles são nossos embaixadores, nossos heróis, porém envolve a todos – afirmou Toto.

Com 334 pontos na classificação geral da temporada, Lewis tem 17 de vantagem para Rosberg. Para ficar com o título, o alemão precisaria de uma combinação de resultados.

Deixe uma resposta