Em casa, França vence Noruega e fatura o Mundial Masculino de Handebol

(Foto: Divulgação/IHF)

A França está de volta ao topo do mundo do handebol. Depois de verem o tri olímpico escapar na final dos Jogos do Rio de Janeiro diante da Dinamarca, os franceses contaram com o apoio de 15 mil torcedores na Arena de Paris para superar a Noruega por 33 a 26 na decisão do Mundial. De forma invicta, os Bleus conseguiram defender o título conquistado no Catar em 2015 e faturaram o hexacampeonato mundial.

Karabatic foi o artilheiro da final, com seis gols. Ele também foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Mundial. A França teve também dois jogadores na seleção da competição: o goleiro Vincent Gerard e o armador direito Nedim Remili.

Os noruegueses ficaram com a prata, mas tiveram três jogadores na seleção da competição: Sander Sagossen (armador esquerdo), Kristian Bjornsen (ponta direita) e Bjarte Myrhol (pivô). Completaram o time das estrelas o croata Domagoj Duvnjak (central) e o sueco Jerry Tollbring (Suécia). Kiril Lazarov foi o artilheiro do Mundial com 50 gols, mesmo a Macedônia parando nas oitavas de final.

Deixe uma resposta