Elvis não morreu nem mesmo no 16 de agosto

Elvis Presley

Elvis Presley é conhecido no mundo como o rei do rock.  Mas, falar de Elvis, o cantor, o ator e intérprete é fácil. Quem é, de fato, Elvis Aaron Presley? 

Oriundo de Tupelo, Mississipi, no dia 8 de janeiro de 1935, em uma cabana de dois cômodos, foi o segundo a nascer, enquanto seu irmão gêmeo, Jesse Garon, morreu logo em seguida.  Garon foi enterrado no quintal da casa e anos depois, já famoso, Elvis retirou os restos mortais do irmão e levou para Graceland. 

Filho de Gladys, que trabalhava em uma fábrica de roupas e Vernon Presley, pintor eventual, família humilde com base musical em cultos evangélicos e country. Filho carinhoso e obediente quanto às orientações da mãe.   

Elvis esteve sempre próximo da igreja Pentecostal, onde aprendeu a cantar nos cultos e descobriu a paixão pelas músicas evangélicas e instrumentos. Mas, não o aceitaram no coro por não saber cantar. Que ironia, não?  

CURIOSIDADES NA INFÂNCIA 

images (1)

No aniversário de 11 anos o pequeno rei queria de presente uma arma, mas como custava $ 22 não foi possível a compra. Logo, por sugestão do vendedor, comprou um violão no valor de $12. O cantor até tentou jogar futebol americano , mas era franzino demais. 

Você já imaginou o Rei do Rock sofrendo bullyng na escola? 

Quando adolescente mudou-se para Memphis, sozinho em uma escola nova e longe de seus amigos, resolveu trocar o seu estilo completamente. Era hostilizado pelo o cabelo grande e roupas extravagantes, roupas estas compradas em lojas de negro, pois eram mais baratas e coloridas. Quem tinha um estilo parecido era logo apontado nos corredores, “Olha outro Elvis”. 

O menino de Tupelo trabalhou como porteiro de cinema e motorista de caminhão até ter coragem de entrar em uma gravadora. Após ser descoberto na música e ser conhecido mundialmente como o branco de voz negra, Presley ultrapassou todos os estilos. De músicas caipiras, infantis, baladas e bregas, ele jamais poderia deixar de introduzir a música gospel em seus shows. Voz aveludada e homem carismático, Elvis Presley será sempre o Rei do Rock.  

Mande seu e-mail para a colunista: anamarcia@bastidoresdainformacao.com.br