Elano é o novo técnico do Figueirense

Foto: Carlos Velardi/ EPTV

Elano é o novo técnico do Figueirense para a sequência da Série B do Brasileiro. Oficializado nesta quinta-feira, ele chega ao Olarndo Scarpelli para substituir Márcio Coelho, demitido pela manhã junto a outros integrantes da comissão técnica após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil.

– O Figueirense Futebol Clube confirma a contratação de Elano como novo treinador da equipe profissional de futebol. Elano comandou o time da Inter de Limeira (SP) na disputa da última edição do Campeonato Paulista, e assina contrato com validade até o final da temporada de 2020 – diz a nota oficial do Figueirense.

Elano tem 39 anos e teve a primeira chance na carreira como técnico efetivo no comando da Inter de Limeira no Campeonato Paulista. Pelo time do interior de São Paulo foram 14 partidas, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Anteriormente, ele foi auxiliar no Santos e assumiu interinamente o comando duas vezes: nas saídas de Dorival Júnior, em junho de 2017, e também de Levir Culpi, em outubro do mesmo ano. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 59,25%.

Deixe uma resposta