E3 2015: A maior feira de games do mundo começa nesta semana. Confira:

11267622_10204467405425574_164636831_n

 

 

A E3 2015, maior feira de games do mundo, vai ocorrer entre os dias 16 e 18 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mesmo antes da realização do evento, já surgiram na internet centenas de rumores sobre os títulos que estarão presentes na Electronic Entertainment Expo.

Algumas informações vazaram antes do tempo e abriram espaço para o surgimento de diversas especulações. Será que vamos ter surpresas por aí? Confira quais são as sequências e franquias inéditas que podem conquistar os holofotes da edição deste ano.

The Last Guardian 

Os jogadores têm uma relação de amor e ódio com The Last Guardian. Anunciado durante a E3 de 2009 como um título exclusivo do PlayStation 3, o projeto idealizado por Fumito Ueda, responsável pelas franquias ICO e Shadow of the Colossus, iludiu a indústria com apenas um trailer.

 

BDI 1

 

 

Rumores sobre o cancelamento de The Last Guardian surgiram na internet nos últimos anos e os jogadores finalmente se conformaram com a péssima notícia. Seis anos depois do anúncio oficial, o jornal inglês The Guardian cogitou a presença do projeto na E3 2015. Depois de tanta polêmica envolvendo o título, será que ainda dá para acreditar na existência dele?

Battletoads 

A renomada desenvolvedora Rare, subsidiária da Microsoft, mais conhecida por trazer franquias como Banjoo-Kazooie e Donkey Kong Country, deve surpreender a todos com um projeto exclusivo de Xbox One, segundo informações divulgadas pela companhia norte-americana.

 

BDI2

 

 

Há fortes indícios de que a franquia Battletoads será ressuscitada pela Rare. É bom lembrar que Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, usou uma camiseta com o símbolo dos sapos marombados durante o anúncio do Windows 10. Recentemente, os anfíbios mutantes apareceram na versão de Xbox One do jogo Shovel Knight. Seria apenas mera coincidência ou indício de algo mais?

Crash Bandicoot 

No início do ano, a Naughty Dog revelou que não pretende reviver seus fiéis mascotes: Crash Bandicoot e Jak and Dexter. De acordo com a desenvolvedora, o foco é expandir as franquias mais sólidas, como Uncharted e The Last of Us. Em contradição com as afirmações de empresa, uma misteriosa imagem bombou na internet e gerou ansiedade entre os fãs, já que exibia a sombra do marsupial e uma data de lançamento. Até então, nada foi confirmado.

 

BDI3

 

 

 

Será que os gamers terão uma grata surpresa na conferência da Sony deste ano? Alguns inclusive esperam uma coletânea remasterizada com todos os títulos de Crash Bandicoot, pois o gênero de plataforma 3D desapareceu do mercado há anos.

Mass Effect 4

Que um novo Mass Effect está em desenvolvimento não é segredo para ninguém. A BioWare não divulgou praticamente nenhuma informação sobre o game, mas todos estão curiosos para saber quem vai assumir o papel do comandante Shepard.

 

BDI4

 

 

No início de maio de 2015, Michael Gamble, produtor do projeto, postou uma imagem na conta dele no Twitter relacionada ao anúncio oficial do quarto jogo. Depois de trabalhar com Dragon Age, é bem provável que a BioWare tenha arregaçado as mangas para exibir a aguardada sequência de sua obra espacial.

Gears of War 4

A desenvolvedora The Coalition, anteriormente chamada Black Tusk Studios, divulgou recentemente que está pronta para apresentar novidades durante a conferência da Microsoft.

 

BDI5

 

 

A produtora deve anunciar detalhadamente a remasterização do primeiro Gears of War, que deve chegar com exclusividade ao Xbox One. No entanto, a Microsoft já deve ter o terreno preparado para a ampliação de seu repertório de títulos next-gen. Não há dúvidas de que Gears of War 4 seria uma das grandes atrações da próxima geração de consoles.

Dark Souls 3 

Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls, parece ter se empolgado com o sucesso de Bloodborne. Menos de três meses depois do principal título exclusivo de PlayStation 4 ter chegado às lojas, a From Software deixou escapar uma imagem promocional na qual sugere que Dark Souls 3 deve marcar presença nos consoles da nova geração ainda no primeiro semestre de 2016.

Embora nenhuma informação tenha sido divulgada oficialmente, os desenvolvedores da franquia devem apresentar algumas surpresas durante a E3 deste ano.

 

BDI6

 

 

Gran Turismo 7 

De acordo com Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, os gamers não vão precisar esperar muito por um jogo inédito da franquia Gran Turismo.

 

BDI7

 

 

Assim, há grandes chances de que o simulador de corrida, exclusivo dos consoles PlayStation, seja anunciado durante a conferência da Sony na E3 2015. O executivo ainda revelou que o hardware do PS4 vai permitir ao estúdio incorporar físicas de colisão bem mais realistas.

Mafia 3 

Mafia 3 é outro game a ser anunciado em algum momento deste ano. Em janeiro, Rick Pasqualone, ator que dublou o protagonista Vito Scaletta, declarou no Twitter que novidades do novo título seriam divulgadas em breve.

 

BDI8

 

 

Depois de confirmarem o lançamento de XCOM 2 para PC, a publisher 2K pode surpreender o público com o anúncio bombástico de Mafia 3 para a E3 2015. Afinal, o último jogo dos gângsteres sicilianos foi lançado em 2010. Já é hora de apresentarem uma história inédita, concordam?

Read Dead Redemption 2 

Já se passaram cinco anos desde o lançamento de Red Dead Redemption na sétima geração de consoles. A franquia tornou-se um dos principais produtos da Rockstar e um dos melhores games de mundo aberto dos últimos tempos.

 

BDi9

 

 

Ainda que a desenvolvedora norte-americana não tenha o hábito de anunciar suas franquias durante a maior feira de games do mundo, o fato é que depois do lançamento de GTA V para o PC, a empresa ainda não declarou qual projeto está em desenvolvimento atualmente. Resta apenas aguardar.

Punch-Out 

A Nintendo parecer ter acordado de vez para a E3 2015. No vídeo de divulgação do evento, Reggie Fils-Aime, diretor de operações da Big N, aparece na academia suando a camisa com Punch-Out para Wii.

O material pode ter dado indícios de que um novo Punch-Out esteja a caminho do recente console de mesa da companhia japonesa. Além disso, o último trabalho do Next Level Games foi Luigi’s Mansion: Dark Moon, lançado em 2013 para 3DS. De lá para cá, a companhia recrutou uma equipe enorme para trabalhar em um projeto desconhecido.

Uma batelada de rumores

A lista de jogos a serem anunciados é extensa e rumores surgem todos os dias. O hype faz parte da cultura do entretenimento, isso é fato. Sabemos que, eventualmente, os games aqui listados vão aparecer.

É válido ressaltar que há outras dezenas de títulos não mencionados, mas que são bastante aguardados no evento, como Metroid e F-Zero de Wii U, Banjoo-Kazooie, God of War 4, Prince of Persia, Splinter Cell, Watch Dogs 2, Titanfall 2, Dishonored 2, Crysis 4, o reboot de Need for Speed e novos remakes de Final Fantasy.

Agências

 

Amanda Souza, jornalista MTB:76764/SP

Coluna de Games, todo 2° domingo de cada mês, às 20h, no BDI

Fale com a Amanda Souza: amandasouza@bastidoresdainformacao.com.br

 

 

Deixe uma resposta