E se um familiar seu, morto, voltasse à vida ?

 

Cinerama1

Boaaa Noite meus Queridos ! Hoje nós vamos falar sobre uma série ! Sim, uma Série ! Ué ? Mas Série não é filme, E daí ? É arte, é boa, e nós vamos falar sobre ela…A Série: Resurrection .

O que você faria se um familiar seu morto há algum tempo, voltasse ? Esse é o mote de  Resurection, que estreia hoje na Tv paga no Canal AXN, mas eu como sou curioso, e muito ansioso não aguentei esperar e recorri para ver antes. Já vi os três primeiros episódios, e posso assegurar, a série te prende, por um misto de simplicidade e mistério que paira cena após cena. Criada por Aaron Zelman e baseada no livro “The returned”, a série foi produzida com a ajuda do ator Brad Pitt ( Que por enquanto, não deu as caras, mas ainda tem chão pela frente…Quem sabe ?)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar de todo o mistério a série envolve o Drama, o drama dos familiares ao reencontrar entes queridos que morreram, ali, vivos. Francis Fisher que interpreta Lucille, mãe do Garoto Jacob, que volta depois ter morrido afogado em lago há 32 anos, mostra em sua atuação reações e expressões bem convincentes de uma mãe que perdeu o filho ainda jovem, e agora terá que lhe dar com a situação, já idosa. O Elenco da série não é nenhum casting conhecido, eu mesmo só conhecia a Francis, de Titanic, a fotografia e cenografia da série apesar de comum me remeteu a “Sob a Redoma”, em algumas cenas tive a impressão que estava em “Chester Mills” ( Cidade que se passa a série Sob a Redoma) . Como vi os três primeiros Ainda não dá pra saber o que a série vai trazer de imediato, por enquanto o que vi só foram “perguntas” e quase nenhuma delas houve “respostas”, mas para o ínicio de uma nova série, promete, já temos uma boa movimentação nas interações dos personagens, e isso é bom, pois pode trazer uma “teia” de acontecimentos, que podem ser um beneficio e fôlego para mais temporadas. O que me chamou  a atenção, foram os “Mortos Vivos” eles não se espantaram com a passagem de tempo, há uma pequena fala no primeiro episódio proferida por Jacob ao questionar a aparência de sua mãe, e só, e talvez a rapidez com que as coisas se desenrolam no primeiro episódio, pode atrapalhar um pouco o entendimento, mas fora isso, tudo dentro dos padrões que já vi em outras séries tipo: Lost e Bates Motel, Vi também que tem outra série com a mesma premissa chamada Les Revenants, da frança.Irei começar a ver esta também. E não, Resurrection não é um Remake da série francesa. Agora é com você, assista e se gostar volta pra cá pra gente bater um papo, se não gostar, volta mesmo assim ! E sim, vamos falar de mais séries aqui na coluna.

 E semana que vem, iremos falar sobre “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta