Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians

Foto: Ana Canhedo

Duílio Monteiro Alves será o presidente do Corinthians no triênio 2021/22/23. O candidato da situação venceu a disputa em votação dos associados, neste sábado, no Parque São Jorge, na disputa que ainda teve Augusto Melo e Mário Gobbi Filho. Ao todo, 2.480 sócios participaram.

A votação foi realizada das 9h às 17h na sede do clube, mas a apuração se estendeu ao longo da noite.

Junto de Duílio, o 31º presidente diferente da história do Corinthians, chegam ao clube para os cargos de vice Elie Werbo e Wagner Alcântara.

Do mesmo grupo político de Andrés Sanchez, o novo presidente assume o cargo no dia 4 de janeiro, uma segunda-feira. Um dia antes, o Corinthians visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Duílio Monteiro Alves tem 45 anos, é empresário do ramo de bares e restaurantes, e iniciou sua vida no Corinthians em 2009, quando foi diretor cultural. Ele é filho de Adilson Monteiro Alves, um dos idealizadores da Democracia Corinthiana, nos anos de 1980.

O novo presidente tornou-se diretor adjunto de futebol em 2011, deixando o cargo em 2014, período em que integrou a diretoria nas conquistas do Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). Ele retornou ao clube em 2018 e ficou até setembro como diretor de futebol.

Deixe uma resposta