Dr. Rey quer ser ministro da saúde e diz ter fórmula para acabar com coronavírus no Brasil

Foto: Reprodução / Instagram

O Dr. Rey afirmou seu desejo de fazer parte do governo Bolsonaro como ministro da Saúde, após a demissão de Nelson Teich. Ele diz ter a fórmula para acabar com a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Estou me humilhando. Mais uma vez, humilhantemente, eu me ofereço para a vaga de ministro da Saúde”, disse o médico ao Notícias da TV.

“Sei que tem um monte de gente rindo de mim, fazendo memes. Mas os Estados Unidos é que estão rindo do Brasil e de tudo o que está acontecendo de ruim aí.”

Rey promete reduzir o número de mortos pela Covid-19 e falou que pretende aplicar no Brasil a mesma fórmula adotada pelos EUA.

“Eu trago novas ideias. Sou o mais preparado para lutar contra a Covid-19. Não sou amigo do Bolsonaro. Mas quando [o presidente] escolhe o amigão [para o Ministério da Saúde], que não entende de ciência e não é médico, quantas vidas pagam por isso? A minha preocupação é proteger as vidas brasileiras”, afirmou.

A fórmula que Dr. Rey pretende aplicar é o uso de um medicamento chamado phosphoryl amino-propionic ethyl-butyl ester, criado para combater o vírus do ebola e que, segundo ele, é capaz de salvar a vida de pessoas que estão entubadas na UTI por conta do novo coronavírus.

“O presidente apoia muito a cloroquina, mas ela é mais pra prevenir a Covid-19 ou durante as fases iniciais da doença. Eu mesmo faço uso diário quando vou aos hospitais. Mas quando o paciente está entubado, na UTI, o GS5734 é um antiviral que foi criado para combater o ebola e é extremamente eficiente contra a covid-19.”

“Podem fazer memes e rir de mim à vontade. Sou como o Enéas Carneiro [1938-2007], o povo tira sarro. Mas eu não ligo. Eu quero investir em respiradores, nas UTIs, aumentar os leitos nos hospitais e salvar a população. Largo tudo aqui nos Estados Unidos na mesma hora e me dedicarei ao cargo. É tudo o que mais quero”, encerrou.

Deixe uma resposta