Doria troca secretário da Saúde

O médico Jean Gorinchteyn é o novo secretário da Saúde de São Paulo. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 21/7, no Palácio dos Bandeirantes. Infectologista, ele assume a vaga de José Henrique Germann em meio à pandemia do coronavírus.

Germann, por sua vez, assume a função de assessor especial do governo e deixa o comando da Pasta, segundo o governador João Doria, por questões pessoais e tratamento médico.

O novo secretário trabalha no Instituto Emilio Ribas e no Hospital Israelita Albert Einstein e atua há mais de duas décadas na área. “Ele conhece a fundo os desafios da saúde pública por exercer a profissão no Emílio Ribas. A troca acontece por necessidade de saúde. O doutor José Henrique Germann cumpriu brilhantemente seu trabalho à frente da secretaria de Saúde”, afirmou Doria.

“Temos de entender que existe neste momento algo chamado continuidade, não existe troca. A troca passa a existir por alguma problema. Nós estamos progredindo de uma forma faseada, fazendo com que SP volte a ter esse novo normal de forma gradual”, completou Gorinchteyn.

Deixe uma resposta