Doria critica governo e diz Doria diz que SP vai aplicar vacina chinesa em janeiro

Foto: Divulgação

O estado de São Paulo planeja iniciar a vacinação contra o coronavírus ainda em janeiro, de acordo com o governador João Doria. Contudo, os resultados do estudo clínico da fase 3 dos testes da Coronavac ainda são aguardados. A Anvisa também precisa liberar a distribuição.

Nesta quinta-feira, 3/12, mais de 1 milhão de doses da vacina, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e produzida em parceria com o Instituto Butantã, chegaram ao aeroporto de Guarulhos.

“Nós vamos iniciar a imunição dos brasileiros de São Paulo em janeiro. Não vamos aguardar março e nem vamos enterrar mais brasileiros”, afirmou Doria ao criticar a posição do governo federal, que pretende imunizar os brasileiros em março.

“Por que iniciar em março se podemos fazer no mês de janeiro, como outros países começam a fazer agora, no mês de dezembro?”, questionou o governador.

O acordo entre Doria e Sinovac prevê a produção de 46 milhões de doses da Coronavac. Mais 6 milhões de unidades devem chegar ao Brasil ainda em dezembro.

Deixe uma resposta