Dona Florinda acusa filho de Chaves de excluí-la de reunião com Televisa, que culminou no fim de exibição do seriado

Foto: Divulgação

Florinda Meza, 71 anos, a viúva de Roberto Gomez Bolaños, acusou o filho de Chaves, Roberto Gómez Fernández, de excluí-la das conversas com a Televisa, que determinaram o fim da exibição do seriado no SBT.

“Eu soube pela imprensa. Ninguém do Grupo Chespirito, nem os filhos, nem a Televisa, ninguém falou comigo”, desabafou.

Em entrevista ao Programa do Ratinho na quinta-feira (20), Meza (que interpretou a Dona Florinda) alegou que foi ignorada na conversa.

“Para mim, não falaram nada. E eu tenho participação criativa nisso tudo. Existem contratos na Televisa, existem roteiros na Televisa, existe toda essa minha participação. Eu sou parte das partes e ninguém me convidou para participar de alguma decisão”, disse.

Chaves deixou de ser exibido no SBT em 31 de julho. O programa teve de sair da programação devido a uma briga por direitos que envolve três partes: a emissora brasileira, a Televisa e o Grupo Chespirito, que detém os direitos intelectuais dos personagens criados pelo mexicano.

O resultado disso é que o humorístico não está disponível aos brasileiros na TV aberta, TV paga (Multishow) ou streaming (Prime Video).

“Não chegaram a um acordo econômico. O curioso do assunto é que eu sou parte dessas partes e nunca me informaram ou me perguntaram absolutamente nada. Creio que seja algo que já tinham pensado ou planejado. Para isso, minha opinião não interessava a eles”, lamentou Florinda.

“Não posso explicar muito da razão para isso, porque só sei o que saiu na imprensa: que não chegaram a um acordo econômico, o Grupo Chespirito e a Televisa. É lamentável que isso aconteça. Não entendo. Eu também estou muito triste porque a gente vem sofrendo uma série de perdas”, considerou.

Deixe uma resposta