Djokovic vence Tommy Robredo e deve enfrentar Andy Murray em Miami

ten_djokovic_ap_95
(Foto:AP)

Mesmo com dificuldades, o sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami no início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília). Em 1h22m, o número dois do mundo despachou o espanhol Tommy Robredo (17º) por 2 sets a 0, com parciais de (6/3 e 7/5), e segue na luta pelo tetracampeonato nos EUA. 

Agora, Djoko espera pelo vencedor do embate entre o britânico Andy Murray contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que acontecerá ainda nesta terça-feira, para conhecer seu próximo adversário.

Com o saque a seu favor, Djokovic tinha o controle das ações e não encontrou dificuldades em fazer 1 a 0, matando o ponto final no contrapé de Robredo, que só conseguiu devolver a bola na rede. A vantagem de quem sacava sobre quem recebia continuou no terceiro game, com o sérvio confirmando todos os seus pontos e vencendo de 0.

Mesmo começando bem, abrindo 15-0, Robredo não conseguiu segurar as boas devoluções do rival no seu forehand, que fechou depois de um winner de direita (3 a 1). Com uma quebra de vantagem, o número dois do mundo só precisou administrar seus saques, até fechar por 6/3, em 32 minutos.

Quando parecia que a parcial se encaminharia para o tie-break, o ex-número um do mundo encaixou seus winners no décimo primeiro game, quebrando o serviço de Robredo, fazendo 6 a 5, e sacando para fechar o jogo no game seguinte.

Deixe uma resposta