Djokovic recebe troféu de campeão e vence Murray em exibição

2014-11-16t192610z_367432445_gm1eabh09hm01_rtrmadp_3_tennis-atp
(Foto: Reuters)

Depois da desistência de Roger Federer na final do Torneio dos Campeões da ATP, neste domingo, em Londres, Novak Djokovic entrou em quadra para receber o troféu de campeão da competição.

Foi o quarto título do sérvio e o terceiro conquistado de forma consecutiva. Após a cerimônia de premiação, que não contou com a presença do suíço, o número 1 do mundo disputou um “set profissional” (de oito games ganhos) com o britânico Andy Murray e levou a melhor por 8 a 5.

– Obviamente não é a forma como queria ganhar esse torneio. Sinto por Roger. Estou no tênis há 10 anos e sei que Roger e Rafa (Nadal) têm sido os maiores competidores e sempre dão o 100% deles. Se Roger pudesse aparecer e jogar, ele jogaria. Sinto por vocês (torcedores). Era uma partida muito esperada entre os números 1 e 2 do mundo e todos estavam ansiosos para ver isso. Não sou o tipo de jogador que comemora vitórias como essa, mas tenho que festejar toda a temporada, e esse troféu é a coroa da temporada – disse Djokovic, ao levantar a taça do Torneio dos Campeões, lembrando também do espanhol que não disputou o evento por causa de uma cirurgia no apêndice.

Deixe uma resposta