Djokovic bate Berdych e enfrenta Nadal nas semifinais do ATP Finals

ten_djokovic-efe
(Foto:Reprodução)

Djokovic terminou a primeira fase com duas vitórias (Nishikori e Berdych) e ficou em segundo lugar do Grupo Stan Smith. O sérvio já sabe que, nas semifinais, vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, assegurado como primeiro colocado do Grupo Ilie Nastase com uma rodada de antecedência.

A liderança do Grupo Stan Smith ficou com o invicto Federer. O suíço terá como próximo adversário o vencedor da partida desta sexta entre o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka.

Djokovic não teve muitos problemas no primeiro set. A quebra no segundo game poderia ter facilitado ainda mais a vida do sérvio, mas Berdych passou a abusar do saque nas horas de maior pressão. Devolveu a quebra e equilibrou a partida enquanto Nole abaixou seu nível.

No oitavo game, quando Berdych errou demais, o sérvio conquistou nova quebra e não suou muito para fechar o set na sequência.

Mesmo já garantido nas semifinais pelo set ganho, Djokovic não perdeu o interesse pela partida. Berdych, por sua vez, não teve medo de arriscar jogadas. Foi prejudicado por isso no primeiro game, sofrendo a quebra, mas a devolveu três games depois.Com o placar empatado em 5/5, Nole ficou novamente em vantagem com uma quebra e depois confirmou o serviço sem suor.

Deixe uma resposta