Diretor do Sport se diz incrédulo com o que presenciou em Juazeiro:

Foto: Reprodução

Além da derrota em campo, a estreia do Sport na Copa do Brasil ficou marcada pelos acontecimentos fora das quatro linhas. Teve um apagão de mais de uma hora que interrompeu precocemente a partida, sistema de irrigação acionado (mais de uma vez), ambulância, sumiço de gandulas, discussão da delegação rubro-negra com vizinhos.

O gerente de futebol do Leão, Augusto Caldas, atacou os dirigentes da Juazeirense pelo que presenciou.

– Estamos incrédulos com tudo que está acontecendo. A partir do momento que a Juazeirense virou o jogo, começou água no campo, depois jogador teve choque no alto, a ambulância entrou de forma completamente louca. Depois começou a apagar a luz. Isso não é futebol. É uma apelação. Como pode a Juazeirense usar isso para ganhar jogo? Isso é absurdo.

“Rodrigo Calaça conversou com meu treinador e disse: ‘Me desculpa, nós não compartilhamos disso, isso é coisa do diretor e do presidente’. Futebol não precisa disso. Ficamos estarrecidos como isso está acontecendo”.

O presidente do time baiano, Roberto Carlos, respondeu e recordou o apagão ocorrido no mesmo estádio, na derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil de 2019.

– Infelizmente, o diretor do Sport disse uma inverdade. Infelizmente, o estádio teve alguns problemas de energia contra o Vasco, nós perdendo o jogo e deu essa paralisação.

“Eu pedi aos técnicos da prefeitura, vieram todos, tentaram consertar, consertaram a parte elétrica do estádio. Mas infelizmente a informação é que um dos geradores, inclusive na parte do meu goleiro, teve uma entrada de ar e não conseguiria voltar”.

– Autorizei meu time a voltar da forma que está, conversei com meu goleiro Rodrigo Calaça e disse que deve autorizar. Com ou sem energia nós vamos ganhar do Sport. Não adianta o Sport apelar.

Com a partida encerrada, o técnico da Juazeirense, Givanildo Sales, se pronunciou.

– Nós viramos o jogo no segundo tempo, o pessoal fez o que pedi no intervalo, as informações é de que o gerador deu pane. As lâmpadas de baixo ligam com o gerador. A Juazeirense quis retornar o jogo, em momento nenhum mandei sair. A equipe do Sport que não quis continuar os cinco minutos finais – disse o técnico do time da casa.

O treinador do Sport, Jair Ventura, não quis falar.

Deixe uma resposta