Dicas|Conheça 5 filmes que se passam no universo do Circo

Respeitável público…Está no ar nossa coluna mais querida de filmes, Cinemix!

LOGO

E hoje tem marmelada? Não! Mas temos dicas de 5 filmes pra você que curte o universo circense, vamos conferir?

 

Água para Elefantes (2011)

captura-de-tela-2016-09-29-as-23-02-47

A história é contada pelo protagonista Jacob Jankowski (Hal Holbrook), que aos 90 anos que não consegue esquecer a juventude debaixo da lona. E assim, fazendo uso de um leve  suspense sobre o que teria acontecido em 1931, o espectador volta no tempo com ele, ainda um ex estudante de Veterinária (Robert Pattinson) diante de uma encruzilhada existencial, que o direcionou para o Benzini Brothers. Foi nesse lugar, que ele entrou em contato com a brutalidade dos homens, mas descobriu Marlena (Reese Whiterspoon), a principal atração e esposa de August (Christoph Waltz), o carismático e violento dono do “Maior Espetáculo da Terra”.

 

Os Trapalhões – Saltimbancos (1981)

650x375_os-saltimbancos_1602558

Um dos filmes mais elogiados da trupe, o filme conta a histódia dos amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los. O Filme ganhou um musical em 2014, com a participação de Didi e Dedé. E um remake do filme está para ser lançado nos cinemas no ano que vem, com Didi mais um vez no elenco.

 

O Maior espetáculo da Terra (1952)

captura-de-tela-2016-09-29-as-23-09-30

O enérgico gerente Brad contrata o trapezista internacional Sebastian para garantir os lucros e evitar que seu circo deixe de fazer uma temporada completa (e que inclui espetáculos em pequenas cidades). Mas a entrada de Sebastian acaba criando um conflito com Holly, apaixonada por Brad e também uma trapezista, que começa a competir perigosamente com o astro recém-contratado durante os números detrapézio. Mas este não é o único problema de Brad: além dos caprichos dos outros artistas, tem que lidar ainda com assaltantes, trapaceiros e animais selvagens doentes. Dentre seus artistas, o bondoso palhaço Buttons, que nunca retira a maquiagem em função de um terrível segredo em seu passado. O Filme venceu o Oscar de 1953 como melhor filme e também o Globo de Ouro do mesmo ano.

 

O Palhaço (2011)

maxresdefault

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria. O Filme foi pré selecionado para o Oscar, mas ficou de fora na disputa final.

 

Pindorama –  A Verdadeira História dos Sete Anões (2007)

pindorama-c3a9-o-nome-do-circo-comandado-por-uma-famc3adlia-com-sete-anc3b5es

O Documentário conta a história de sete irmãos anões têm por tarefa seguir adiante com o legado de seu pai, o mítico Pindoba, conhecido como “o menor e mais engraçado palhaço do mundo”. O filme acompanha a jornada dos irmãos, que são a alma e o cérebro do circo Pindorama, uma trupe que viaja pelo sertão nordestino, através dos depoimentos dos anões, de seus familiares e de outros artistas da companhia circense.