Diante da crise histórica de audiência, “Hoje em Dia” enfrenta reformulação

Hoje em dia: crise de audiência
Hoje em dia: crise de audiência

O programa que foi motivo de mudanças nas manhãs da concorrência atualmente passa por uma de suas piores crises de audiência. O “Hoje em Dia” perdeu nos últimos sete anos 35% de audiência e acendeu a luz de alerta na Record.

O programa de variedades, que chegou a registrar médias na casa dos 6,5 pontos (2009), hoje patina para manter a vice-liderança em audiência. A média atual do “Hoje em Dia” está em 4,2 pontos, e a emissora já estuda promover uma reformulação geral. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das ideias é incluir um time de apresentadores/colaboradores que se revezariam com o casting fixo do programa. Nomes como Adriane Galisteu e Gisele Itié podem comandar quadros específicos na atração.

Vale destacar que as demais redes abertas também perderam audiência no período: a Globo caiu 19% e o SBT, 24%. Por outro lado, a TV por assinatura viu a sua audiência matinal crescer cerca de 120% de 2009 até este ano.

Deixe uma resposta