Dia do Servidor Público é comemorado em cerimônia no Palácio do Planalto

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Engloba os funcionários que mantêm vínculo empregatício com o Estado; e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos. Para lembrar a data, foi realizada uma cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e ministros.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, destacou a importância do trabalho do servidor público, e lembrou que, só na Presidência da República, existem 3.323 funcionários que se dedicam ao trabalho.

“São servidores que dão suporte ao exercício da Presidência da República, da vice-presidência, aos ministérios do Palácio do Planalto, e, em consequência, à toda Administração Pública Federal. São homens e mulheres, muitos já há alguns anos aqui na Presidência que se dedicam, com muito comprometimento”, disse o ministro.

O Presidente Jair Bolsonaro também agradeceu o empenho e a dedicação dos servidores públicos. “Jamais nós poderemos sonhar com um governo de sucesso se não estivessem, ao nosso lado, brasileiros realmente preocupados, interessados e prontos para se dedicarem, cada vez mais, pelas políticas de Estado”, disse.

Dulcileide Gonçalves de Aquino Soares faz parte dessa lista de 3.323 servidores públicos que trabalham na Presidência da República. Há trinta anos na presidência, atualmente, exerce a função de Assistente na Subsecretaria de Imprensa (Secom/PR).

Ela contou que a vontade de trabalhar no setor público veio da vontade de ajudar o país. “Começou com a vontade de servir ao meu país e adquirir estabilidade na carreira”, disse. “Ao longo de diferentes governos e dos cargos que exerci, participei da elaboração e execução de diferentes políticas sociais. O impacto e alcance positivo dessas políticas me deixam muito orgulhosa”, acrescentou.

A funcionária também falou da importância do trabalho do servidor público prestado à população. “Os servidores públicos fazem um trabalho indispensável ao cidadão. Tem as políticas públicas como filhos e auxiliam os gestores de modo a permitir as melhores condições de trabalho”, acrescentou.

Na cerimônia no Palácio do Planalto, servidores públicos foram agraciados com certificados de referência elogiosa e condecorações da Presidência da República.

“É uma singela homenagem que nós fazemos aqui, mas o reconhecimento é de todos os dias”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, ao lembrar que a missão principal do servidor público é servir às pessoas.

Deixe uma resposta