Deyse monteiro estreia hoje com seu primeiro single “ O verdadeiro samba” na Gravadora Fábrica de Som

Com seu primeiro trabalho, “O verdadeiro samba”, Deyse Monteiro de Brito, cantora e compositora, nascida e criada no bairro Engenho da Rainha, no condomínio dos Músicos (Cidade do Som) celebra sua nova caminhada e realização de um sonho.

Desde muito pequena convivendo e participando do extraordinário mundo do samba por influência de seu pai, Darcy da Mangueira, também cantor e compositor.

Já aos três anos fazia shows como passista mirim, aos nove anos começou a se interessar por violão e recebeu inúmeras aulas do seu pai. Em meio a broncas persistiu em ter um pouco de conhecimento desse magnífico instrumento que é o violão, tudo na base da percepção auditiva.

Antes mesmo de chegar à adolescência participava das reuniões (rodas de sambas feitas em casa), as vezes ajudava no coro.  Ao chegar à adolescência, sua paixão pelo samba só aumentou e assim passou a acompanhar seu pai em vários ambientes de samba.

Chegando a fase adulta percebeu que era impossível viver sem estar no mágico mundo do samba.

Deyse Monteiro é a mais nova artista da Gravadora Fábrica de Som Music. Entre em nosso canal do Youtube, se inscreva e curta nossa cantora.  Em breve será lançado o Álbum Nosso Som, aguardem e seja o primeiro a saber. Em 2009, Monteiro, abraçou o samba sendo incentivada por amigos e familiares. Lançou em 2011 o seu CD “Por que?”, um projeto em homenagem ao seu pai.

“Por Quê”, foi a composição que deu origem ao seu primeiro CD.

Fez várias apresentações em diversas rodas de sambas, casas de shows e rádios, (Sublime Relicário, Guanabara Clube, GRES Estação Primeira Mangueira, Espaço Cartola, Salsa e Cebolinha, Vaca Atola, Vaca Brava, GRES Império da Tijuca, rádio 94 FM, web rádio Som Music FM, web rádio Sintonia Black, rádio Nacional, entre outras) e foi tomando cada vez mais gosto em cantar e compor. ​

Seu maior objetivo é fazer samba de verdade e resgatar a verdadeira essência do samba, unindo forças com amigos que tenham o mesmo propósito.

Os anos de 2018 e 2019 foram muito bons em prol de seu objetivo, pois estreitou laços com bambas da melhor qualidade. Gravou mais dois sambas autorais (“Se segura mané” e o “verdadeiro samba”) e também teve a honra de participar do trabalho de amigos como, Tuaregue da Mangueira e Mestre Birinha da Mangueira, entre outros.

 

REDES SOCIAIS:

Instagram: dmonteirosamba

Facebook: Deyse Monteiro

YouTube: D’MONTEIRO SAMBA

Deixe uma resposta