Deu a louca no Oscar!

Fala pessoal, tudo bem? Bom, vamos começar explicando algumas coisinhas, certo? A Primeira é que nossa coluna mudou mais uma vez de nome e dessa vez traz mais novidades além disso, agora temos uma página no facebook onde compartilhamos curiosidades, fotos e tudo sobre cinema e séries. A Segunda, é que somos metidos e decidimos fazer uma pré-estreia da coluna, claro, o assunto não poderia ser outro: Oscar 2017!

Nosso novo nome e logo! Bonito, moderno, retrô, elegante, sofisticado…Realmente bem interessante

 

A premiacão mais esperada pelos cinéfilos  trouxe surpresas e decepções e já começo pontuando a apresentação de Jimmy Kimmel, que a cada piada me fez sentir saudades da Ellen em 2014.

Algumas manifestações políticas também rolaram, é claro que sabíamos que iria acontecer, deixo em destaque Asghar Farhadi, que faltou a cerimônia em protesto e o seu discurso foi um dos mais fortes e tocantes da noite, Assim como o de Viola Davis, que levou por atriz coadjuvante e fez um discurso sobre igualdade e sonhos

 

Houveram brasileiros no telão, como Lazaro Ramos comentando qual seu filme favorito. E o momento que me fez chorar e gritar, Michale J. Fox surgiu de um DeLorean com Seth Rogen, sou um fã confesso do filme e ver Michael (que tem Parkinson) no palco, mesmo que alguns momentos com o andar arrastado foi emocionante, mostrando sua luta para sobreviver e sim, chorei!

E vamos aos vencedores? Minha torcida era sim para La La Land, achei o filme fantástico e todas as estatuetas foram merecidíssmas, não concordei com a vitória de Esquadrão Suicida, visto que os concorrentes tinham as melhores maquiagens, mas não vamos desmerecer a equipe. Animais Fantásticos levou uma estatueta e vingou a saga Harry Potter, que perdeu em 2011 na categoria Maquiagem para “A Dama de Ferro”, vibrei muito! Os figurinos do filme são realmente encantadores. Além dos “Blockbusters” que invadiram em massa as indicações e acho bem louvável, doa a quem doer! Não é tarefa fácil criar um filme de super-heróis, mesmo que saiam em grande escala como numa fábrica de celulares chinesa, existe toda uma equipe por trás que se empenha e faz jus ao que vemos nas telonas.

Minha favorita, Emma Stone levou como melhor atriz e se consagra como uma grande estrela, poderia ter levado por Birdman também, papel marcante em sua carreira. Agora teremos que aguentar o “hype” negativo em cima da atriz, muita gente contorce o nariz quando uma nova estrela desponta, lembram-se de Jennifer Lawrence? Mas Emma é muito centrada e tenho certeza que esse é só o começo de uma carreira marcante no cinema!

E vamos ao momento polêmico, o erro de anúncio de melhor filme. Várias teorias começaram a surgir depois do fim da premiação, uma delas é que a academia quis resgatar o prestigio que o Oscar teve em anos atrás e criou essa história para atrair holofotes. Atualmente o Oscar disputa espaço com diversas premiações de cinema durante a temporada como o BAFTA, Globo de Ouro, Cannes e etc…Todas essas acabaram por “minguar o Oscar” por utilizar critérios mais justos, segundo os telespectadores.

Mas o grande fato da noite, é que o Oscar quis se redimir, premiar La La Land como o melhor filme era ter que aguentar mais uma ano pessoas dizendo “Venceu o filme com pessoas brancas e loiras mais uma vez” e tirar e equipe do musical do palco para coroar Moonlight foi um ato extremamente simbólico, sendo feito de propósito ou não. La La land é um dos filmes mais bonitos da última década, o vencedor por melhor direção, Damien Chazelle, soube transformar uma história clichê num filme leve e com um final inesperado. Mesmo sendo a pior audiência em anos, o Oscar ainda atrai uma multidão de olhares, é a premiação mais assistida do mundo e estamos numa era onde tudo ocorre muito rápido e é necessário se renovar, acompanhar as mudanças e entender o que o público quer ver, erros podem acontecer e tenho certeza que ano que vem a premiação será o mais “redondinha” possível, e será mais uma vez um Oscar “diferentão”

Para visitar nossa página no facebook Clique Aqui

E depois dessa nossa pré-estreia, amanhã falaremos sobre Logan! Não deixe de ler!

Deixe uma resposta