Depois de vencer a terceira seguida, Hamilton diz que vive momento mais feliz na F-1

470696653_1
(Foto: Getty Images)

No GP da China de 2014, nesse domingo, Lewis Hamilton chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada 2014 de Fórmula 1, diminuindo a diferença de pontos para o companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg (79 contra 75). Um excelente início de campeonato, o britânico é categórico ao afirmar à revista britânica “Autosport” que nunca foi tão feliz na F-1 como tem sido atualmente.

– Este é o momento mais feliz do qual posso me lembrar. O fim de semana foi incrível. Foi melhor do que eu esperava que fosse. Foi sensacional conseguir disparar na frente e vencer a prova. O trabalho que tem sido feito na equipe me deixa muito mais confortável com os profissionais que tenho trabalhado neste ano. Tenho conseguido tirar o máximo dos meus engenheiros. Por isso, sinto que a configuração do carro ficou perfeita – exaltou.

Nem na temporada em que foi campeão, Hamilton teve um início de ano tão bom. Apesar de o carro ajudar, Lewis precisou brigar para defender as vitórias, como no Bahrein, quando tinha um pneu mais lento, mas fechou a porta e conseguiu segurar o ímpeto do companheiro alemão.

O presidente não-executivo da Mercedes, o austríaco Niki Lauda, é um dos que está impressionado com o talento do piloto. O tricampeão não poupou elogios ao britânico.

– Lewis foi fora do comum. Um início excelente e, depois, disparou. A performance fantástica no molhado fez a vitória possível. Nico se deu mal na chuva, o que fez com que ele largasse em quarto e deixasse a vitória escapar. Tenho de admitir: o modo como ele tem pilotado desde a primeira prova até hoje é sensacional. O cara não erra. Ele está sempre à frente. Ele entende do carro, que é bem mais complexa, ele entende os pneus e pilota perfeitamente sob pressão.

Deixe uma resposta