Dado Dolabella fala sobre polêmica com Hortência

Foto: Reprodução

No sábado (24), Dado Dolabella e a ex-jogadora de basquete Hortência se estranharam nas redes sociais. Tudo começou com uma postagem da ex-jogadora, que parabenizou o filho, João Victor Oliva, por uma conquista no hipismo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na ocasião, Dado, que é vegano, criticou o post da ex-atleta.

“Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui para gente, estão aqui com a gente”.

Hortência, por sua vez, rebateu o ator: “Dado, escolha não temos nós para ouvir tanta bobagem saindo da sua boca!”.

Dado se disse decepcionado com a postura da profissional.

“Eu seguia a Hortência no Instagram, por isso que eu acabei vendo (o post). Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que sempre admirei e foi uma grande decepção”, contou ele ao portal R7.

Dado também criticou a organização dos Jogos Olímpicos.

“Para que existem esportes usando animais como entretenimento até hoje se já aboliram do circo? Como é que uma Olimpíada coloca um esporte desse? Como é que uma federação apoia isso? Eu não estou nem assistindo”, disse.

“O ser humano se sente tão superior a tudo e a todos, que ele nem se sente parte da natureza. Animais não são escravos, eles existem cada um para o próprio propósito. A sociedade sempre se revolta quando se depara com algum abuso com animais. E essa compaixão seletiva é que me estranha. Por que ama o cachorro e o porco vai para o feijão?”, argumentou.

Deixe uma resposta