Cuca diz que eliminação do Santos diante do Ceará não abala confiança do elenco

Foto: Ivan Storti

O técnico Cuca decidiu pensar no futuro após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Ceará e consequente eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Temos que tirar de lição os erros de hoje para não cometer no mata-mata da Libertadores – resumiu Cuca.

O Santos ainda não venceu jogos de mata-mata nesta temporada. Além da eliminação para o Ceará, o Peixe também teve queda precoce no Paulistão, quando caiu para a Ponte Preta nas quartas de final ainda sob comando de Jesualdo Ferreira.

A próxima eliminatória é diante da LDU, pelas oitavas de final da Libertadores.

Sobre a partida, Cuca elogiou o primeiro tempo do Santos, mas disse que o time se perdeu após o Ceará abrir o placar.

– Primeira etapa foi um jogo bem jogado por nossa parte. Tivemos as ações do jogo, da saída de bola até o último terço. Perdemos gols incríveis, apesar de não ter chutado a bola em direção ao gol. Foram lances muito claros dentro da nossa proposta, que é de transição com jogadores rápidos. Se a gente faz um gol o jogo vai ficar a mercê da sua vitória. Como não fizemos e tomamos no segundo tempo, a gente sabe que o Ceará tem a bola aérea forte e acabamos tomando.

– Após o gol nos perdemos, ficamos nervosos. O Ceará abaixou as linhas, tem jogadores altos. Tentamos buscar o jogo com alternativas, mas eles se fecharam muito bem, praticamente não tivemos chances. Até antes do gol era um jogo muito aberto, acho que até o empate seria mais justo pelo o que as equipes fizeram antes do gol – finalizou Cuca.

Deixe uma resposta