Cruzeiro beira à falência

Foto: Divulgação

A situação do Cruzeiro é assustadora. O clube tem uma dívida de 800 milhões de reais e até veículos a diretoria deve vender para minimizar o prejuízo.

É triste ver um clube  gigante passar por essa situação. Os culpados disso são os cartolas. O time conquistou duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, faturou muito e não sabendo gastar o que tinha, os dirigentes endividaram ainda mais a Raposa.

Contratações milionárias e sem planejamento foram um dos motivos. Pagar salários absurdos para jogadores foi uma grande irresponsabilidade. Até comentei na época que o Cruzeiro estava seguindo um caminho perigoso e que a conta ia chegar. Sabem o que aconteceu? A torcida cruzeirense me xingaram nas redes sociais. Outros justificaram que a renda que o clube recebia nos jogos era suficiente para equilibrar as finanças.

Vimos que nada disso adiantou. O clube quebrou, caiu para a Segunda Divisão e sabe-se lá o que fazer para reestruturar o Cruzeiro. E um outro motivo, o mais grave, foi a denúncia de corrupção na diretoria que o Fantástico da TV Globo divulgou. A partir dessa denuncia a Raposa foi para o fundo do posto e possivelmente não sairá tão cedo.

Deixe uma resposta