Críticos de Nova York elegem “Boyhood” como filme do ano

Cena do filme Boyhood (Foto: Divulgação)
Cena do filme Boyhood (Foto: Divulgação)

O longa “Boyhood” foi eleito o melhor filme de 2014 por críticos de cinema de Nova York (NYFCC). A votação colocou a película ainda nas categorias melhor diretor, para Richard Linklater, e atriz coadjuvante, para Patrícia Arquette. A francesa Marion Cotillard ganhou o posto de melhor atriz por dois filmes: “O Imigrante” e “Dois Dias, Uma Noite”. J. K. Simmons foi eleito melhor coadjuvante por “Whiplash” e Timothy Spall ficou como melhor ator pelo trabalho em “Mr. Turner”.

“Boyhood – Da Infância à Juventude” conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Curiosidade

O diretor Richard Linklater passou 12 anos rodando o filme. Todo ano ele reuinia a equipe por alguns dias e filmava algumas cenas. O processo começou em 2002, tendo seu término somente neste ano.

Veja o trailer de Boyhood


Deixe uma resposta