O que achamos de Vingadores – Era de Ultron

Fala, Galera ! Hoje é dia de falarmos do filme mais aguardado no mundo nerd em 2015: Vingadores – Era de ultron.

CINEMESERIE1 Nesta quarta-feira (22), ocorreu a pré estreia do longa em alguns cinemas, e nós fomos conferir. Ansiosos para o filme, fãs com reatores do Homem de Ferro no peito, camisas do super herói favorito, baldes e baldes de pipoca com os personagens estampados e uma fila quilométrica, entraram em polvorosa na sala (Não havia acentos marcados) consegui um bom lugar e já podia notar os mais diversos comentários do tipo “Nossa, vai ser o melhor filme”, “Quero ver o Hulk” e “Sou Team Rogers”. É incrivel ver como a Marvel conseguiu trilhar um ótimo caminho até o lançamento de Vingadores – Era de Ultron. E o que parecia ser o ápice com Vingadores (2012), tornou-se mero detalhe com a chegada de Capitão América: O Soldado Invernal ( 2014 ) que julgo ser a melhor produção de super herói da atualidade. Agora, com a chegada de Vingadores – Era de Ultron. Joss Wedon retorna na direção, e mostra um trabalho competente.

Captura de Tela 2015-04-23 às 19.54.12

O Filme começa deixando os fãs entusiasmados com uma cena de ação na neve, em que os Vingadores estão em busca do cetro de Loki, tudo bem coreografado, assim como o jogo de câmeras da cena. Conhecemos, então, os gêmeos Maximoff, ou “aprimorados”. Elizabeth Olsen é um dos grandes triunfos do filme. Não tive a menor dúvida de que ela brilharia quando foi escolhida para viver Wanda, assim como Aaron Taylor Johnson que deu vida a Pietro. Wanda possui poderes de manipular a mente das pessoas e telecinéticos e ele super velocidade, isso rende um trocadilho de Maria Hill “Ele é rápido e ela é…estranha”. Seria uma referência à nossa querida Carrie, de Stephen King ?

Captura de Tela 2015-04-23 às 19.57.16

Como disse anteriormente, o trabalho eficaz de Joss deixou tudo na medida. O filme tem humor, ação e drama, tudo muito bem dosado. O excesso de personagens, que era um dos meus medos, foi bem explorado. Todos tiveram sua importância em cena. Algumas passagens foram muito rápidas, mas se fossem melhor explicadas, poderiam deixar o público tedioso, enquanto espera ação e pancadaria. As cenas em que Wanda consegue “invadir” a cabeça dos Vingadores, nos dá a dimensão do tom mais sombrio que o filme ganhou. Assistimos parte do passado de Natasha e no que isso influência em sua atual relação com Bruce. Sobre o vilão Ultron, muitos ja sabem ele foi criado por Stark, numa tentativa de criar um programa de manutenção de paz, e não dá certo. Ultron ganha vida e rapidamente se torna uma ameaça global. Seu propósito é destruir os Vingadores e tem como aliado os gêmeos, contudo ambos mudam de lado quando Wanda descobre que Ultron não só quer destruir os Vingadores, mas sim o mundo todo. A fotografia do filme deixa o colorido vibrante de lado e aposta em tons mais neutros, um grande acerto, assim como a trilha sonora, Danny Elfman reformou o tema, criando composições novas sem deixar a que foi criada por Alan Silvestrini para o primeiro filme, de escanteio. Outro ponto bastante comentado, foi o fato de Clint, o Gavião Arqueiro, ter ganhado mais destaque e sua familia ter aparecido no filme, deixando os heróis mais “humanizados”. Em relação aos efeitos especiais, não gostei das cenas em que pareciam ser a “memória” do Ultron e dos rastros azuis deixados por Pietro ao correr. Poderia ser mais elaborado. Diferente do android, criado por Ultron e a Doutora Ellen, o Visão que é bem adaptado e elaborado com efeitos especiais. No geral, o filme cumpre muito bem seu papel, divertir o público nas salas do cinema e os deixa ansiosos para os próximos.

Captura de Tela 2015-04-23 às 19.58.45

Nossa nota para o filme é:

SELOS
A Única coisa que realmente não gostei foram os efeitos da memória de Ultron e a dublagem, (infelizmente tive que assistir dublado) e o sotaque dos gêmeos, que é terrível. 

“Cine em Série”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta