Cozinheiros são desafiados a preparar pizza perfeita no próximo “MasterChef”

Na próxima terça-feira (22), oito novos competidores entram na cozinha mais famosa do Brasil para disputar o 11º troféu MasterChef 2020.

No primeiro desafio da noite, os cozinheiros amadores terão de preparar uma pizza impecável, começando por uma massa crocante coberta com um molho suculento e finalizada com um recheio saboroso e harmônico que realmente conquiste o paladar jurados. Por ser um prato com muitos processos, qualquer deslize pode ser fatal.

Na prova decisiva, os sobreviventes serão desafiados a elaborar uma receita na qual a carne suína seja protagonista. Para inspirar os participantes, os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam uma mesa com talharim com ragu de linguiça; lombo recheado com farofa e legumes glaceados; virado à paulista com linguiça, ovo, couve, arroz e tutu de feijão; filé suíno à moda oriental e costelinha com molho barbecue e batatas rústicas. Ressaltar o sabor do porco, acertar o ponto perfeito e fazer uma boa mistura entre os temperos não será uma tarefa fácil. Como se não bastasse isso, a vantagem do ganhador do primeiro desafio pode mudar totalmente o rumo da competição.

O autor do melhor prato conquistará o 11º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a entidade Mãe Maria Rosa, de Campinas, no interior de São Paulo. A instituição oferece assistência social e educação para pessoas carentes. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta