Cozinheiros são desafiados a preparar massas perfeitas no próximo “MasterChef”

Divulgação

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (8), o 22º episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os oito cozinheiros amadores são desafiados a preparar uma das maiores paixões nacionais e internacionais: massa fresca. Para começar, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam receitas clássicas e dão dicas de como prepará-las. Cada competidor terá de elaborar uma versão que se aproxime da original, mas sem deixar a criatividade de lado. Uma das maiores dificuldades será chegar ao ponto ‘al dente’.

Na prova decisiva, os participantes terão de preparar um bife à milanesa com uma das quatro proteínas disponíveis: frango, boi, porco ou peixe. Para vencer o programa será preciso apresentar um prato completo, cheio de sabor e ao mesmo tempo crocante e sequinho.

Quem conseguir conquistar o paladar dos chefs, leva para casa o troféu mais disputado da gastronomia brasileira, além de embolsar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Centro Sociocultural Missão Resgate à Vida, uma organização voluntária localizada em Simões Filho, na Bahia. A entidade acolhe crianças e idosos em situação vulnerável. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta