Cozinheiros são desafiados a preparar massas da gastronomia francesa no próximo episódio

Divulgação/Band

O próximo episódio da nova temporada do MasterChef, que vai ao ar na terça-feira (4), às 22h45, testa a técnica e a criatividade de oito novos participantes que sonham com o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin irão avaliar quem realmente estuda e tem embasamento para colocar em uma receita tudo o que leva dentro de si.

No primeiro desafio da noite, os competidores terão de preparar pratos com as massas bases da gastronomia francesa – a brisée, a sablée e a sucrée, popularmente conhecidas como “massa podre”. Depois de participarem de uma aula com os chefs sobre a diferença entre cada uma, eles precisam elaborar uma refeição livre com a base definida por sorteio. A emoção tomará conta da cozinha mais famosa do país, já que os participantes vão buscar memórias afetivas para recriar sabores que encantem os jurados.

Na prova final, os sobreviventes terão de criar um prato completo no qual o salmão seja o protagonista. O vencedor da prova anterior poderá escolher a parte do peixe que cada adversário irá cozinhar. Quem ficar com a cabeça ou com o rabo precisará de muita criatividade para entregar um trabalho perfeito.

O candidato que se sair melhor conquistará o quarto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto de Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a educação e a cultura dos moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta