Cozinheiros preparam tiramisù no próximo episódio do “MasterChef”

Divulgação

A Band leva ao ar o 17º episódio do MasterChef 2020 na próxima terça-feira (3), às 22h50. Oito novos cozinheiros amadores disputam o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira em uma competição acirrada.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de criar uma versão do famoso tiramisù. Embora pareça uma sobremesa simples, o doce italiano é cheio de segredos entre as camadas de biscoito, que são embebidas em calda de café e entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone. Por ser uma receita cheia de detalhes e processos, qualquer deslize pode colocar tudo a perder.

Na prova que definirá o campeão, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin vão cobrar o máximo de perfeição em um strogonoff. Cada finalista fará o prato com uma proteína diferente e precisará pensar em acompanhamentos harmoniosos. Para deixar a competição ainda mais tensa, o vencedor do desafio anterior terá uma vantagem importantíssima que poderá virar o jogo em relação aos seus concorrentes.

O autor do melhor prato conquistará o 17º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a SOS Vila Torres, uma entidade que presta apoio às famílias dos moradores da Vila das Torres, em Curitiba, no Paraná, que foram afetados pela pandemia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta