Cozinheiros participam de leilão de frutos do mar no próximo “MasterChef”

Divulgação

A Band exibe o 19º episódio do MasterChef Brasil na próxima terça-feira (17). Logo de cara, os oito novos competidores irão enfrentar o temido Leilão MasterChef, desafio icônico de temporadas anteriores no qual Ana Paula Padrão arregaça as mangas e vira uma verdadeira leiloeira com um martelo em punho.

Os participantes terão de comprar frutos do mar utilizando o tempo de prova. A cada lance, eles vão perdendo alguns minutos até que consigam dar o maior lance no ingrediente que desejam utilizar. Além de dominarem as panelas, os aspirantes a chef precisam mandar bem na estratégia de jogo. Quem não tiver muita coragem vai acabar na “xepa”. O leilão com proteínas marítimas traz iguarias que vão desde lagosta e polvo, passando por lula, atum, caranguejo até peixe-sapo. Como cada um tem um preparo diferente, os cozinheiros amadores terão que se virar para conquistar o paladar dos jurados.

Na prova que definirá o campeão, os sobreviventes enfrentam um desafio que exige conhecimento em pratos da gastronomia clássica. As receitas precisarão ter um item em comum: vinho ou espumante. Saber harmonizar as bebidas com os alimentos e ressaltar os sabores não é uma tarefa fácil. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin darão dicas preciosas, mas reproduzir exatamente o que se vê em restaurantes estrelados será responsabilidade de cada um.

O competidor que chegar mais próximo à receita original levará o 19º troféu do MasterChef 2020 para casa, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida), de João Pessoa, na Paraíba. A organização sem fins lucrativos presta serviço às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O autor do melhor prato ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta